Cortar o tempo

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente…”

 

O texto acima é o início de um poema chamado Cortar o Tempo, escrito por Roberto Pompeu de Toledo. Essas palavras expressam muito bem a sensação que temos no início de cada ano, uma motivação de fazer diferente. Nessa época, sempre ouvimos aquelas frases com planos e metas pessoais: agora em 2019 vou praticar esportes, voltar para a academia, voltar a estudar, ler mais, viajar mais… E, por que não, voltar a investir no meu motel?

 

O novo ano já começou com muitas mudanças no cenário político do nosso país e trouxe junto uma esperança de melhora econômica. Mas não basta só esperar um Brasil melhor dos nossos políticos; precisamos também fazer a nossa parte como empresários. Vamos transformar essa motivação de início desse novo ciclo em ações de melhorias em nossos motéis, vamos investir em reforma e na profissionalização da administração.

 

Acredito muito no potencial do nosso segmento, mas precisamos entender que 2019 chegou e o perfil do hóspede mudou muito. Por isso, a experiência de ir a um motel como um todo também precisa se atualizar com esse novo contexto de mundo. Nosso segmento é muito complexo e desafiador. Precisamos ficar atentos às tendências de arquitetura e decoração, gastronomia, tecnologia e automação, gestão de pessoas, tendências de hábitos do consumidor. Tudo ao mesmo tempo e em um mundo que se move cada vez mais rápido.

 

Por isso, recomendo respirar fundo e mergulhar em um ano de muitas transformações e realizações. Que venha 2019!

 

Felipe Martinez

Presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis)

felipe@abmoteis.com.br

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *