Equipotel: 26 mil m² focados em hospitalidade

Entre os dias 11 e 14 de setembro, o espaço São Paulo Expo sediou mais uma edição do maior evento de hospedagem e hospitalidade da América Latina, a Equipotel. Em uma área de 26 mil m², a feira recebeu mais de 1500 marcas expositoras, que anunciaram novidades e firmaram relação com empresários do setor. Entre as empresas, parceiros da Revista Moteleiro, como Harus, i9 Menu e Panther divulgaram seus serviços em estandes próprios.

Durante os quatro dias, um espaço exclusivo projetado pela Associação Brasileira de Motéis (AB Motéis) recebeu proprietários de motéis de todo o país, que tiveram a oportunidade de contatar fornecedores, negociar e, claro, bater um papo com colegas do segmento. “A Equipotel é uma ótima oportunidade para tirarmos ideias para nossos negócios e para rever colegas”, conta Novely Filho, moteleiro responsável pelos motéis Snob e Status, de Belo Horizonte.

Além disso, o estande apresentou a terceira edição do Motel Design, levando uma suíte para dentro de sua estrutura e apresentando novos conceitos de decoração aos empresários. O projeto, inspirado pelo conceito SPA urbano, foi concebido pelo segundo ano pela empresa de arquitetura Idea Prima, cujas profissionais Débora Ambrosio e Patrícia Fochi estão à frente. A Moteleiro bateu um papo com as arquitetas para mais detalhes sobre o projeto:

Esse é o segundo ano de parceria entre a Idea Nova e a AB Motéis. Como foi o desafio de criar um novo projeto para o estande?
O desafio é parte da rotina do arquiteto. Estamos sempre desenvolvendo novos projetos que nos desafiam, nos inspiram e nos movem. Foi muito gratificante poder, mais uma vez, desenvolver este trabalho em conjunto com a Associação e poder transformar um novo conceito do setor moteleiro em um espaço real.

O conceito do projeto segue a linha Spa Urban. Onde vocês buscaram inspiração para desenvolvê-lo?
As referências vieram de projetos de hotéis do Brasil e de fora dele que seguem esse conceito. A nossa ideia é proporcionar diversos tipos de experiências aos hóspedes dentro de um único espaço. Assim, levamos beleza, o verde, os elementos de água e fogo e de claro e escuro para dentro do quarto. Consideramos também que ao espaço seriam agregados serviços, como o jantar preparado especialmente para o dia e um serviço de massagem, por exemplo.

Como foi a escolha de materiais e quais deles vocês indicam aos moteleiros?
A escolha começa com a composição do espaço. Nós pensamos na harmonia do ambiente, mas também na qualidade do produto – que deve ser aplicado para o uso intenso. Assim, o resultado foi o uso da fórmica que, além de altamente resistente, pode ser personalizada e utilizada na área de banho. O espaço utilizou também uma bancada em Corian, também personalizável, além de vidro polarizado na área da ducha e as duchas verticais da Hansgrohe.

Qual a metragem da suíte?
A área interna conta com 50 m² e a descoberta com 30 m².

Idea Prima

www.ideaprima.com.br
ideaprima@ideaprima.com.br
11 5084-7964

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *