Fica mais um pouquinho, vai ;-)

Não tenho como começar 2017 falando de outra coisa que não sejam as expectativas para o ano que está começando. Apesar de tudo, você está otimista? Acha que o Brasil tem jeito? Ou você odeia pessoas otimistas, acredita que o país já era e está com o seu passaporte europeu na mão para abandonar o barco? Não vai embora não! Fica mais um pouquinho, vai… O melhor da festa ainda está por vir. Você ficou na parte mais chata, que foi essa crise braba que nos assolou, agora fique para a parte boa!

Indicadores econômicos e especialistas já estão mostrando o começo da retomada da economia. Juros mais baixos ao longo do ano, inflação dentro da meta do governo, volta do consumo… Você viu esse filme antes? Não precisa entender muito de economia para perceber que um novo ciclo está começando. Ok, pode ser que não seja tão simples assim, uma vez que o cenário político ainda nos reserva surpresas que podem abalar as estruturas (nesse momento, por exemplo, estou pasmo com a queda do avião com o Teori), mas que tudo caminha para melhorar, caminha!

Mas mesmo que as coisas não melhorem tanto este ano, gostaria que você refletisse diante de um pensamento que eu escutei do empreendedor Flávio Augusto, fundador da rede de escolas Wise Up: “Mesmo quando a economia está bombando, muitas empresas vão mal e quebram, não é? O mesmo vale para a crise. Não é porque a economia está desaquecida que todos os negócios estão indo mal. Muita gente está bem e você pode ser um deles!”.

Claro que a gente não pode ignorar todos os fatores negativos que já abordamos em nossa edição anterior, mas com vontade e criatividade você pode começar a fazer a diferença. E para começar o ano, eu gostaria de te convidar a escutar o bate-papo que tivemos no MotelCast #13, que gravamos no comecinho deste ano. Falamos sobre modernização de suítes sem gastar muito – o famoso retrofit. Tenho certeza que você vai se inspirar com as ideias que apareceram e começar a fazer a diferença por aí. Acesse www.motelcast.com.br e confira.

Por aqui no Guia, posso garantir que a lista de novidades para o ano será grande. Já estamos a todo vapor e tenho certeza de que, mais uma vez, vamos fazer o nosso papel de contribuir para que cada motel, em cada canto do país, seja ainda melhor.

Estamos juntos!

Rodolfo Elsas

Diretor do Guia de Motéis

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *