Guia de Motéis fecha parceria com Google

O Google é o site de busca mais usado no planeta e uma das marcas mais valiosas do mundo. Internautas de todos os cantos usam o site para procurar seja lá o que for: produtos, serviços e até motéis! Isso mesmo, muitas pessoas acessam o Google em busca informações sobre motéis. E nenhuma ferramenta de busca é mais experiente e confiável nesse ramo que o Guia de Motéis, com quase dez anos na área.

Diante dessa realidade, o Guia de Motéis, o site do gênero mais utilizado no Brasil, com mais de um milhão de usuários, acaba de fechar uma parceria com o Google para disponibilizar seu conteúdo a quem procura motéis pelo Google Maps (que oferece caminhos via mapas de satélites).

“A internet está cheia de informações velhas. E temos um trabalho muito forte de atualização do nosso conteúdo sobre motéis. Ser escolhido pelo Google é mais uma prova de que somos a fonte mais confiável”, declara Roberto Discher, diretor de operações do Guia de Motéis.

Rodrigo Velloso, gerente de parceiras de conteúdo do Google, também avalia a parceria como positiva. “Com a incorporação de alguns dados – resenhas, fotos e vídeos – do Guia de Motéis ao Google Maps, os usuários desta ferramenta terão acesso mais ágil a informações aprofundadas e qualificadas sobre os estabelecimentos do segmento. E passarão a contar com a referência do site Guia de Motéis, onde poderão encontrar ainda mais informações. Com a parceria, a qualidade da indexação das informações do Guia de Motéis pelo Google também se aprimora”, diz o executivo do Google.

O Google já tinha motéis cadastrados no Google Maps, mas só com informações simples. “Só que agora está muito mais completo. E a novidade beneficia o segmento moteleiro como um todo, já que o Guia de Motéis trabalha para organizar o conteúdo do setor na internet”, diz Roberto.

O Guia de Motéis já estava presente no maior site de buscas do mundo. Experimente entrar no site do Google (www.google.com.br) e digitar a palavra “motel” ou “motéis” nas janelas de busca. “Nosso site é sempre um dos primeiros a ser encontrado pelo Google. Isso se dá pelo grande volume de acessos que possuímos e alta qualidade do nosso conteúdo”, afirma Roberto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *