Motel Design e a motelaria como meio de hospedagem

rapidinha

Foto: André Stefano

Convidado pela ABMotéis para projetar soluções de arquitetura para o segmento moteleiro na edição 2015 da Equipotel, o arquiteto Raphael Popovic mostrou, em um espaço de 30m², como é possível adaptar suítes de motel para que funcionem, também, como meio de hospedagem tradicional.

Após visitar alguns estabelecimentos e entender o mercado, Popovic escolheu materiais com a resistência necessária para garantir a segurança e durabilidade das acomodações, além de seu design. O cimento queimado no piso do banheiro, por exemplo, garantiu um ar moderno ao ambiente. “É preciso trabalhar sem deixar o espaço sem graça. No desejo de fugir do tradicional, todos acabam ficando iguais”, avalia o arquiteto.

A cama expansiva é uma de suas apostas. Com linhas sinuosas, o móvel deixa de ocupar o espaço apenas para o colchão e garante alternativas para os casais, funcionando, inclusive, como uma cadeira erótica.

A feira foi palco, também, para moteleiros em busca de soluções para seus negócios. Sistemas de computadores, aquecimento e equipamentos para cozinha e lavanderia fizeram sucesso entre quem buscava novidades ou alternativas. Para 2016, uma novidade: a Equipotel acontecerá em um novo espaço, no São Paulo Expo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *