O futuro

Vamos pensar no futuro em termos de médio prazo. No Brasil, talvez isto signifique “após as eleições”. Para onde você está caminhando?

O consenso entre todos moteleiros com quem conversei é de que o primeiro trimestre ficou aquém das expectativas. Porém, já é notada uma sensível melhora durante o segundo. A sazonalidade tradicional do setor também justifica esperar por um segundo semestre excelente. É curioso o quanto o comportamento dos nossos consumidores é similar em todo o país; a despeito da diversidade de culturas, rendas, calendários regionais e perfis dos estabelecimentos, os dados mostram que as altas e baixas de todas as regiões acontecem sempre simultaneamente. Considerando a melhora que se espera, vamos todos nos preparar para um segundo semestre magnífico, oferecendo um serviço também magnífico!

Algumas palavras sobre a APAM:

A gestão do presidente Rafael Vasquez, finda em 2014, estabeleceu os alicerces para que a APAM e a AB Motéis pudessem apresentar crescimento expressivo nos anos seguintes. Agora, a minha segunda e final gestão da APAM termina e tenho o prazer de compartilhar com vocês algumas das realizações da diretoria. Procuramos estabelecer um sólido calendário comercial – e ouso dizer que tivemos sucesso:

Love Week: celebrada na semana do Dia dos Namorados, tem o intuito de dividir a demanda excessiva do dia 12 entre os demais dias da semana;

Black Monday: um dia em novembro no qual todos os preços caem pela metade visando atrair e fidelizar novos consumidores para que se tornem clientes;

Chefs no Motel: festival gastronômico com pratos assinados por chefs renomados, que mostra o potencial culinário dos motéis.

Voltamos nossa atenção também à qualificação dos proprietários e funcionários:

– Fóruns regionais por todo o Brasil, propagando conhecimento em diversas capitais, cobrindo assuntos diversos e com espaço para ricos debates;

– Inúmeros treinamentos realizados na nossa sede, em São Paulo, cujo alcance será expandido num futuro próximo – para isso dependemos do aumento da base de associados – e contamos com sua ajuda!

– Defendemos os interesses do moteleiro perante as autoridades e oferecemos parcerias vantajosas com fornecedores reconhecidos. Parcerias que estão em constante crescimento.

Tudo isso fica em segundo plano perto da nossa maior vitória, que foi unir o segmento em prol do bem comum. Gostaria de agradecer a todos os diretores pelo tempo dedicado, problemas enfrentados e vitórias alcançadas!

Deixo aqui meus votos de que essas vitórias passadas sejam apenas um aperitivo para as do futuro, e mesmo mais distante, continuarei zelando e trabalhando pelo fortalecimento dos motéis! Um grande abraço a todos e obrigado pela jornada.

Humberto Sammarco
Presidente da APAM
apam@apam.com.br
beto@pointmotel.com.br
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *