Para começar com tudo!

Esta edição da Moteleiro foi feita para te ajudar a começar 2019 com tudo.

 

Antecipamos a divulgação do Índice Nacional de Preços da Motelaria (INPM), que mostrou que os motéis pelo menos conseguiram reajustar a inflação durante 2018. Sei que é muito pouco perto do aumento das despesas, mas já é alguma coisa, né? Além de divulgar os principais destaques do Índice, fomos conhecer as expectativas de moteleiros de todo o Brasil para o ano que está começando – e elas são altas. Muito embora o aumento das expectativas esteja diretamente ligado ao aumento de chances de frustrações, acho que isso nos encoraja a arregaçar as mangas, investir e trabalhar!

 

Nossa matéria de capa aborda a lavanderia nos motéis. Aliás, esse também foi o tema do MotelCast #27. Tanto o bate-papo, que agora pode ser ouvido também no Spotify, quanto a reportagem merecem toda a sua atenção. Conhecendo bem o setor, duvido que você não tenha nada a aprender com o time de moteleiros e especialistas da área que colaborou com a gente ao falar desse assunto de extrema importância.
É no enxoval que um cliente sente na pele a qualidade de um motel.

 

Outra grande novidade da revista está justamente ligada à hospitalidade: com muito orgulho, trazemos uma entrevista com nossa mais nova colunista, Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria (ABG). Buscamos na hotelaria uma das profissionais que mais sabem de hospitalidade do Brasil, e, a partir de agora, ela vai escrever sobre o assunto em todas as nossas edições. Espero que essa palavra seja repetida incansavelmente aí no seu motel, pois o papel principal de um motel é servir e acolher as pessoas em seus momentos mais íntimos.

 

Desejo a você uma boa leitura e um ano além das suas expectativas, que, espero eu, sejam bem altas!

 

Rodolfo Elsas

Diretor do Guia de Motéis

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *