Quanto cobrar quando há mais de um casal no quarto?

Uma das perguntas que mais movimentaram o grupo Moteleiro Social, no Facebook, nas últimas semanas, foi sobre qual o valor ideal para cobrar pela suíte quando há mais de um casal no espaço. A maioria dos profissionais comentou que não permite a entrada de grupos devido aos danos na suíte, como excesso de bagunça e móveis e peças de decoração quebrados. Os vidros escuros no carro, porém, são um empecilho para que o porteiro possa identificar quantas pessoas estão no veículo.

 

A maioria dos moteleiros que permite a entrada opta por cobrar duas vezes pelo valor do quarto, o equivalente à locação de duas suítes. Há ainda estabelecimentos que têm como política descontar de cada cliente adicional o valor de 50% do custo total da suíte, levando à cobrança de duas suítes quando há quatro pessoas no mesmo quarto.

 

Em ambos os casos, os moteleiros relataram situações em que o grupo se recusa a pagar a taxa extra, afirmando ser ilegal a cobrança. A dica dos profissionais é informar na tabela de preços que o valor estabelecido é para apenas um casal e que, no caso de ingresso de mais pessoas no espaço, será cobrada uma taxa extra para a manutenção da suíte.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *