Quero viver essa revolução

Muito me surpreendeu a organização dos últimos eventos do nosso setor. Primeiro, o jantar promovido em comemoração aos 20 anos do Guia de Motéis, evento que alegrou os empresários que tiveram oportunidade de participar da festa. Sem falar do jantar propriamente, que foi perfeito, o evento teve uma performance teatral que materializou no palco o automóvel futurista DeLorean DMC-12, imortalizado nos filmes De Volta para o Futuro. Para nossa surpresa, eis que sai de dentro dele, em meio a um fumacê, luzes e muita pirotecnia sonora, um moteleiro vindo diretamente do ano 2040 para compartilhar como serão os motéis por lá.

Foi show! Todos ali nos projetamos a imaginar como será o motel do futuro. Esse moteleiro viajante do tempo relatou que, em 2022, quase vendeu seu motel, mas não o fez; desde então, se modernizou, foi persistente, acompanhou a evolução do negócio e prosperou. O objetivo de seu discurso era alertar os moteleiros sobre algo que a ABMotéis vem batendo na tecla há tempos: modernizar e inovar é preciso. Aquela performance teatral na festa dos 20 anos do Guia trouxe muita reflexão para todos nós ali, e quem estava acomodado em seu estabelecimento certamente vai procurar se mexer para não ficar para trás.

Depois tivemos a Equipotel, com incontáveis palestras sobre aspectos diversos de nosso setor. Sempre evoluindo. No campo jurídico, que é meu particular como diretor jurídico da entidade, o futuro tem reforma tributária e mais reformas trabalhistas, a terceirização e a automação, fontes e formas de produção e contratação de energia, novas formas de resolver conflitos de interesse e, por que não dizer, a franquia empresarial e administração em pool de redes moteleiras. Vamos adiante. Quero ver essa evolução e viver essa revolução.

José Antônio Tavares

Advogado da ABMotéis

www.antoniotavares.com.br

Tel: 11 96364-4577

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *