Vai rachar?

Você já pensou nos prós e contras de servir pratos duplos ou individuais? Nós pensamos. Agora, veja a opinião de alguns moteleiros para tirar suas próprias conclusões.

Servir pratos duplos é mais prático, rápido e muito mais econômico para o motel, e também acaba saindo mais em conta para o cliente.
Antonio Duarte Gomes, sócio-proprietário do Motel Bariloche (SP).

O casal pode não querer a mesma coisa. Um é vegetariano e outro não. Mesmo sendo mais trabalhoso, não aumenta nossa despesa, pois cobramos valores adequados para pratos individuais.
Paulo Bozza, gerente do Motel Green Apple (PR).

Trabalhamos com as duas formas: pratos individuais e duplos. Tenho clientes que se hospedam sozinhos e também precisam ser atendidos. Sempre procuramos oferecer o que o hóspede quer. Chegamos a servir meia porção de purê e meia de fritas, se o casal quiser, e também transformamos pratos duplos em individuais. Temos três cozinheiros que trabalham de forma padronizada, com pratos testados pela administração, o que nos permite trabalhar dessa forma, que traz muito conforto para o cliente.
Linda Vicente, administradora do Green Motel (RJ).

Já tentamos colocar pratos individuais no Fetiche, mas percebemos que o público prefere os duplos, mais bem servidos. Já no Acaso, vamos servir somente individuais, com uma cozinha mais conceitual, elaborada por um chefe de cozinha com sofisticação, como pedem os hóspedes de lá, além de oferecer uma carta de vinhos harmonizada com o cardápio.
Luís Cláudio Araújo, gerente geral dos motéis Fetiche e Acaso (SP).

É mais prático servir porções duplas, pois não compramos nada pronto, o que dá mais trabalho. De qualquer forma, também queremos dar liberdade de escolha para o cliente, então começamos a estudar a possibilidade de oferecer pratos simples, com opção de porção dupla. Com isso, vamos descobrir o que é melhor para os nossos hóspedes.
Felipe Marques Valente, administrador do Vianna Castelo (SP).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *